O PSDB segue dialogando para articular uma candidatura majoritária em Feira de Santana, no Portal do Sertão. Em conversas com o Bahia Notícias, o deputado federal e presidente do PSDB da Bahia, Adolfo Viana, revelou que teve encontros com o PL, Republicanos, PDT e União Brasil.
“João Roma é meu amigo e a gente sempre conversa sobre política. Recentemente, eu estive no escritório dele, acompanhado do deputado estadual Pablo Roberto, que teve mais de 40 mil votos em Feira de Santana. Sem dúvidas nenhuma, a cidade está no radar do PSDB e quem quer disputar as eleições municipais, precisa conversar. A gente já conversou com João Roma, com Márcio Marinho, com Félix Mendonça, sempre em diálogo também com o União Brasil. Eu acho que a melhor forma de fazer política é conversando. Vamos seguir fazendo isso, apresentando ideias e propostas para poder termos candidatura no máximo de cidades”, disse Adolfo.
O presidente da sigla ainda comentou sobre o nome do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que está no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e se destacou como o deputado estadual mais votado em Feira de Santana (42.635 votos). Para Viana, ele é um excelente quadro político.
“Pablo é uma figura importantíssima na política da Bahia e ainda mais de Feira de Santana. Ele foi vereador e secretário de lá e tem o reconhecimento da população, com uma votação expressiva para deputado estadual. Pablo vem fazendo um belíssimo trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia e é sem dúvida uma aposta do PSDB para as próximas eleições”, acrescentou.
SALVADOR
No âmbito federal, o PSDB e o Cidadania formam uma federação partidária. Entretanto, na Bahia, o Cidadania caminha com a oposição. Isso porque, no segundo turno das eleições gerais em 2022, o vereador de Salvador Joceval Rodrigues, presidente do partido, declarou apoio ao atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Perguntado sobre a vinculação dos dois partidos na capital baiana, Viana, que também é líder da federação PSDB/Cidadania na Câmara Federal, garantiu que a sigla segue na base de Bruno Reis.
“O PSDB está na base do prefeito Bruno Reis. A gente começou esse processo junto com o ex-prefeito ACM Neto. Não resta dúvida nenhuma que depois da gestão de ACM Neto a cidade avançou muito. Bruno Reis vem superando todas as expectativas, fazendo uma grande gestão. O PSDB vai continuar dando a sua parcela de contribuição, porque no final das contas o que a gente quer é ver Salvador sorrindo como está hoje”, assegurou.
Fonte: BN