Guanambi sedia XI Festival Nossa Arte da Feapaes com participantes de todo o estado

cidades Guanambi

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, a cidade de Guanambi se transformará em um verdadeiro palco de arte e inclusão com a realização do XI Festival Nossa Arte, promovido pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), em parceria com a Apae local.

Artistas apaeanos, vindos de 23 unidades do estado, estarão reunidos no Centro Universitário UniFG para exibir suas habilidades de maneira emocionante, contemplando as mais variadas formas de expressão cultural, tais como dança, música, artes visuais, artes literárias e teatro.

O coordenador de Artes da Feapaes-BA, Antônio Marques, conta que o festival é uma oportunidade para elevar a autoestima das pessoas com deficiência e demonstrar o seu valor enquanto artista e cidadão. “Participar de atividades culturais contribui para que adquiram mais desenvoltura corporal e para criarem novos projetos de vida. A arte ensina, ainda, que é possível realizar mudanças, ser flexível, ter fluência, originalidade, ser capaz de elaborar, avaliar, criar e aprender. A partir desta iniciativa, a sociedade pode adquirir um novo olhar sobre a pessoa com deficiência”, conta Antônio.

Os artistas foram escolhidos durante as seletivas regionais que aconteceram no mês de março, nas cidades de Camaçari, Vitória da Conquista, Barreiras, Porto Seguro e Jacobina. Para Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, é recompensador ver a dedicação dos artistas em suas apresentações e a alegria estampada em seus rostos.

“Acompanhar as seletivas já foi muito emocionante para nós. Nosso objetivo é, justamente, incentivar a prática artística entre as pessoas com deficiência e valorizar os talentos dos assistidos. É gratificante poder proporcionar um momento como esse, onde a inclusão e a arte se unem de forma tão especial”, comenta o presidente.

Fonte: Agência Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *