No Roda Viva, deputado federal cassado critica decisão do TSE e afirma que unanimidade dos ministros foi artificial
Da Redação – Terça, 30 de maio de 2023
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (29) Deltan Dallagnol (Podemos-PR), deputado federal cassado e ex-procurador da Lava-Jato.
O jornalista Bernardo Mello Franco cita a cassação, explica que todos os ministros votaram pela retirada do cargo, inclusive os indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e pergunta se ele acredita em um complô com sua pessoa. Dallagnol responde que a unanimidade no TSE foi superficial e está sendo alvo de críticas de diversos jornais.
“Um colunista do jornal O Globo disse que houve uma concatenação de esforços de Alexandre de Moraes para construir uma unanimidade no TSE para me caçar. A unanimidade é tão artificial que todos os jornais estão criticando e dizendo que é equivocada, absurda e fora da lei”, explica.
O deputado cassado ainda afirma que o trabalho feito na Operação Lava-Jato, que atingiu políticos e lideranças partidárias em diversos estados, gerou um sentimento de vingança.
“Os grandes dirigentes partidários, líderes políticos, pessoas que ocupam funções em partidos e poderem foram investigados, acusados e processados na Lava-Jato. Essas pessoas querem vingança. O sistema quer vingança”, completa.
Além de citar vingança, o entrevistado diz que no Brasil há os “donos da lei” e elas fazem de tudo para não serem incriminados, incluindo criar novas leis.
Assista ao programa completo:
Participam da bancada de entrevistadores Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Carolina Brígido, colunista do UOL, Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro “Uma Crise Chamada Brasil”, e Flavio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Fonte: Cultura