Porta-voz da Guarda Costeira dos EUA disse que inicialmente o submarino tinha 96h de oxigênio disponíveis. Agora, restam cerca de 40h
Dados da Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) mostram que restam 40h para resgatar os tripulantes do veículo submersível que sumiu no oceano durante expedição turística à carcaça do Titanic.
“Não faríamos tudo isso se não tivesse expectativa de encontrá-los”, afirmou o capitão e porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, Jason Frederick.
Ele acrescentou que, inicialmente, o submarino tinha 96h de oxigênio disponíveis. No momento, a Guarda Costeira norte-americana estima que restam cerca de 40 a 41 horas.
Segundo o porta-voz, a estimativa é baseada no primeiro relatório que informou o total de 96h disponíveis de oxigênio no submarino. Mesmo com poucas horas, Frederick disse que “os esforços de buscas continuam”.
As buscam ocorrem desde domingo (18/6) em uma área de 26 mil quilômetros quadrados da costas do Canadá e dos EUA. A operação de busca e resgate mobilizou equipes das Guardas Costeiras candadense e norte-americana, a Marinha dos EUA e a Guarda Nacional.
O porta-voz informou que as ações após a localização do veículo submersível serão definidas pelos especialistas e pelo controle unificado da missão.
No momento, aviões e navios auxiliam nas buscas do submarino desaparecido. O porta-voz da Guarda Costeira dos EUA afirmou que agora “o foco é no resgate” dos tripulantes.
As buscas ocorrem pela superfície e embaixo d’água, no entanto, Frederick afirmou que essas operações táticas não trouxeram resultados.
Fonte: Metrópoles