Galeria baiana é selecionada para participar da 13ª edição da ArtRio

cultura

A ArtRio chega a sua 13ª edição e apresenta as primeiras galerias brasileiras e internacionais confirmadas em sua programação. Em 2023, a feira de arte ocupará área 25% maior em relação ao ano anterior, focando em trazer mais conteúdo e área para os galeristas e visitantes. Seguindo o cenário global de discussão e atitudes focadas em sustentabilidade e conscientização sobre o tema, a feira terá uma série de ações voltadas para a redução de impacto.

A feira acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, mas a ArtRio tem uma série de iniciativas e programação que acontecem ao logo do ano. Desde sua 1ª edição, em 2011, sua proposta sempre foi ter um calendário anual, levando conhecimento e o contato com a arte a diferentes públicos, tanto incentivando a visitação de museus, galerias e instituições como também realizando ações em espaços diversos. Com esse pensamento, a ArtRio estimula o mercado e promove debates sobre grandes temas, como também foca na acessibilidade, levando conhecimento a diferentes públicos.


“Chegamos em 2023 olhando para o futuro – e o que esperamos para nossa sociedade e nosso planeta. Através da arte e de nossas ações, queremos participar de forma eficaz e efetiva das mudanças e novas atitudes que serão necessárias. Os movimentos artísticos sempre desempenharam um importante papel como impulsionadores de mudanças e também como agregadores, e entendo que a ArtRio tem posição importante ao dar visibilidade para essas questões”, disse a presidente da ArtRio, Brenda Valansi, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

A organização já tem a confirmação da presença de mais de 100 colecionadores e curadores convidados, de fora do Rio de Janeiro, que estarão na feira, incluindo visitantes de países como Estados Unidos, Panamá, Suíça, Paraguai, Espanha, Peru, Dinamarca, França, Turquia, Bélgica e Itália. A programação inclui ainda visitas a museus e instituições, galerias, ateliês e coleções privadas. Da Bahia, estará presente a Acervo Galeria de Arte, que funciona no Caminho das Árvores, em Salvador.

Fonte: Alô alô Bahia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *