Na noite desta quinta-feira (27), o avião que transportava o Vice-Governador da Bahia, Geraldo Júnior, precisou realizar uma arremetida ao tentar pousar no aeroporto de Ilhéus, localizado no sul do estado.
De acordo com relatos do político nas redes sociais, tanto ele quanto a equipe a bordo estão bem e em segurança após o incidente.
“Nosso avião teve que arremeter ao tentar pousar em Ilhéus. O ocorrido causou um momento de susto, mas estou bem e em segurança, assim como toda a equipe a bordo”, disse Geraldo Júnior em uma nota publicada nas redes sociais.
Segundo informações do vice-governador, o piloto não pôde realizar o pouso da aeronave devido às condições climáticas desfavoráveis.
De acordo com o BNews, Geraldo Júnior estava acompanhado da secretária de Educação, Adélia Pinheiro, de dois assessores e dos deputados estaduais Matheus Ferreira, que é seu filho, e Raimundinho da JR, além da tripulação.
A aeronave em que eles estavam é uma Embrear Xingu, com capacidade para seis passageiros e dois tripulantes, pertencente ao governo do estado.
O procedimento de arremetida acontece quando o piloto decide abortar o pouso após identificar falhas no procedimento ou quando não é possível ter referência visual da pista devido a condições meteorológicas adversas.
Fonte: Agência Sertão