Eliminada da Copa do Mundo pela França em 2019, a seleção brasileira está pronta para voltar a enfrentar as adversárias em uma partida do Mundial. Para a técnica Pia Sundhage, o Brasil vive um novo momento, onde a confiança na busca pela vitória é maior.
“Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo”, disse a sueca.
O confronto pode classificar o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo. Luana, que também concedeu coletiva, afirmou que a Seleção está preparada para o desafio.
“Eu penso que estamos prontas. O poder que temos no ataque é algo especial. Temos também jogadoras vindo do banco, e isso é a chave do sucesso”, afirmou.
O Brasil se apega no bom momento para tentar superar estatísticas contrárias. Em 11 jogos registrados contra a França, foram seis derrotas e cinco empates. As europeias venceram os últimos quatro jogos, incluindo o das oitavas de final do Mundial de 2019.
Líder do grupo, o Brasil tem três pontos. A França, que estreou com empate diante da Jamaica, tem um.
Fonte: Galáticos Online