Por Sputniknews – Quarta, 25 de novembro de 2020
O candidato democrata nas eleições presidenciais dos EUA, Joe Biden, que proclamou sua vitória nos comícios, anunciou os planos para seus primeiros 100 dias na Casa Branca.
Em uma entrevista ao canal NBC, respondendo à pergunta sobre seus planos para os primeiros 100 dias na presidência, o candidato afirmou:
“Vou apresentar ante o Senado dos Estados Unidos uma lei sobre imigrantes, que vai dar a oportunidade de obter a nacionalidade [norte-americana] a mais de 11 milhões de pessoas não documentadas que vivem nos EUA.”
Biden salientou que também prevê cancelar algumas das “ordens executivas mais prejudiciais” assinadas por Donald Trump que, segundo o candidato democrata, afetam o meio ambiente e a saúde dos norte-americanos.
Além disso, prometeu proporcionar assistência àqueles grupos da sociedade dos EUA que “em qualquer crise são os primeiros afetados e os últimos beneficiados por ajuda, basicamente são comunidades minoritárias”.
Os Estados Unidos celebraram as eleições presidenciais em 3 de novembro. Ainda que a apuração oficial não tenha sido concluída, os principais meios de comunicação dos EUA consideram irreversível a vitória de Biden, que teria superado a quota de 270 votos eleitorais.
Trump continua sem conceder vitória a seu rival nas urnas e está decidido a demonstrar nos tribunais a suposta fraude eleitoral. Em 23 de novembro, porém, aconselhou a diretora da Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), Emily Murphy, e sua equipe a seguir o protocolo inicial em relação à transferência de poderes.
Fonte: Sputinknews