Nesse domingo (20) a Seleção de Ipirá reencontrou sua torcida, após dois jogos fora de casa, Ipirá voltou a jogar dentro de casa e entrou em campo com um único pensamento: Manter os 100% e encaminhar a classificação.
E o roteiro para tudo isso não poderia ser diferente, a torcida ipiraense compareceu e apoiou o time do inicio ao fim do jogo. No apito inicial a seleção da casa entrou desligada e desatenta na partida o que fez com que no inicio Santa Bárbara pudesse exercer um certo controle do jogo e de posse de bola, chegava a meta ipiranese mas sem levar muito perigo ao gol do goleiro Gilvan, aliás os goleiros foram personagens dessa partida.
Ipirá precisava assustar Santa Bárbara para se impor no jogo e fez isso da melhor maneira possível, com gol. Da entrada da área o meia Jadinho chutou e o goleiro de Santa Bárbara falhou, a bola acabou indo para o fundo da rede, Ipirá 1 a 0.
O primeiro tempo seguiu a tônica de outros jogos com Ipirá crescendo após o gol achando algumas oportunidades, em boa troca de passes da seleção ipiraense sinho cruzou e Luyde de cabeça fez o segundo de Ipirá, porém o gol foi anulado por impedimento, assim a primeira etapa chegou ao fim com Ipirá na frente do placar.
A segundo etapa veio e diferente do primeiro tempo, o time anfitrião entrou ligado e propondo mais o jogo e a proposta deu certo, Ipirá continuou criando chances e em cruzamento para área a bola encontrou Luyde que chutou rasteiro sem chances para o goleiro, Ipirá 2 a 0. O jogo estava controlado e se encaminhava para um final sem drama para Ipirá, só que em boa jogada do time visitante o goleiro Gilvan saiu para afastar a bola e acabou cometendo pênalti que foi marcado pelo árbitro da partida.
Entra em cena mais uma vez o goleiro de Santa Bárbara, ele que havia falhado no primeiro gol foi para a cobrança e após o apito do árbitro fez todo um suspense para a batida e… mandou no travessão, o jogo seguiu sem muito perigo para ambas as equipes terminou com Ipirá vencendo mais uma, mantendo os 100% e com a classificação para a próxima fase encaminhada, no próximo domingo Ipirá volta a campo jogando diante de sua torcida para enfrentar Feira de Santana que perdeu para Riachão do Jacuípe por 3 a 1.
Confira a escalação de Ipirá
Gilvan, Bode, Marcelo, Yão e Berril; Liro, Jadinho e Wé; Luyde, Mica Bala e Sinho. Técnico: Jary
Fonte: Ipirá FC