Caso Gabriel: Um mês após morte de garoto, Polícia Civil pede prorrogação de investigação

cidades

A Polícia Civil solicitou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) a prorrogação da investigação que apura a morte do menino Gabriel Silva da Conceição Júnior, de apenas 10 anos, durante uma operação policial no bairro de Portão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A tragédia completou um mês nesta quarta-feira (23).

Para o G1, a corporação informou que fez o pedido ao MP-BA na terça (22) porque as investigações ainda não foram concluídas. A família do garoto afirma que o disparo que matou Gabriel foi feito por um policial militar. A 34ª Delegacia de Portão apura o caso. A Corregedoria-Geral da SSP também acompanha a apuração.

Dias após o episódio, o governador Jerônimo Rodrigues garantiu que o Estado daria prioridade ao caso. “Neste momento difícil, além de enviar meus sentimentos à família de Gabriel e a toda a comunidade de Portão, reforço meu comprometimento com a apuração dos fatos. As Polícias Civil e Técnica já estão atuando, e as investigações estão sendo encaminhadas com prioridade”, publicou o governador em seu perfil no Twitter.

Fonte: BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *