Homem era o alvo da ação criminosa e teve o corpo carbonizado. Chacina aconteceu em Mata de São João, na segunda-feira (28), e deixou nove mortos.
A Polícia Civil confirmou, na noite desta quarta-feira (30), que a vítima da chacina de Mata de São João identificada como Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, de 41 anos, é a mesma pessoa que inicialmente foi apontada com o prenome “Preá”. O homem, que foi morto na ação criminosa, teve o corpo carbonizado.
A chacina foi motivada por ciúmes e tinha inicialmente apenas uma pessoa como alvo: Carlos Agusto. Segundo informações da polícia, ele era ex-namorado da atual companheira do mandante do crime.
No dia da chacina, Carlos Augusto estava em uma casa com outras oito pessoas. Além dele, sete pessoas morreram no imóvel e tiveram os corpos carbonizados. Um adolescente de 12 anos conseguiu fugir e um bebê foi poupado pelos suspeitos.
Em uma outra casa, duas irmãs foram mortas a tiros porque tentaram ajudar o garoto de 12 anos. Veja a identidade das vítimas:
- Carla Souza dos Santos, de 17 anos
- Gabriel Souza dos Santos, de 13 anos
- Carlos Augusto Gonzaga dos Santos (Preá), de 41 anos
- Cristiane Bispo dos Santos, de 37 anos
- As irmãs: Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos; e Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos.
- As irmãs: Clícia Costa Magalhães, de 35 anos, e Sara Miranda Magalhães, de 56 anos, que estavam em outra casa.
A oitava vítima, Cristiane Bispo dos Santos, foi identificada na tarde desta quarta e a nona ainda não teve o nome divulgado.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil na noite desta quarta, os suspeitos de envolvimento na chacina são: Francisco de Jesus Júnior e Matheus Barbosa de Souza, que foram mortos em confronto com a polícia na terça-feira (29).
Outro homem foi preso e o quarto suspeito está foragido. Os nomes deles não foram divulgados, mas o preso confessou a participação nos crimes.
Entenda a ação dos criminosos
Todos os crimes aconteceram na madrugada de segunda-feira, em duas casas que ficam na mesma rua, na Colônia JK, zona rural do município. Entenda a ação dos criminosos:
👉 Quatro homens entraram em uma casa para matar um alvo: Carlos Augusto Gonzaga dos Santos (Preá). Eles atiraram nas pessoas e depois atearam fogo no imóvel. Os corpos das vítimas foram carbonizados.
👉 Nove pessoas estavam no imóvel: Carla, Gabriel, Brenda, Bianca Carlos Augusto e Cristiane são os nomes confirmados. Além deles, estariam no local: a criança de 12 anos que conseguiu fugir e um bebê.
👉 Apenas duas das nove pessoas sobreviveram ao ataque: os homens pouparam o bebê e o adolescente de 12 anos se escondeu embaixo da cama.
👉 Quando o imóvel estava em chamas, o adolescente saiu correndo em busca de ajuda com vizinhos.
👉 As duas mulheres que estavam em outra casa, Clícia e Sara, abriram a porta para ajudá-lo e foram baleadas pelos suspeitos. As duas morreram no local e o adolescente foi socorrido com o corpo queimado.
👉 A casa atacada fica na mesma rua da segunda, onde as duas mulheres foram mortas (a polícia não informou a distância exata).
Fonte: G1 Bahia