Segundo a Defesa Civil do estado, seis novos óbitos foram confirmados no município de Roca Sales
Subiu para 27 o número de mortes causadas pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado na manhã desta 4ª feira (6.set). Seis novos óbitos aconteceram no município de Roca Sales.
Com a confirmação, o total de vítimas chega a 28 no Sul do país, já que Santa Catarina registrou uma morte provocada pelas fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, até o fim da tarde dessa 3ª, mais de 52 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 1.650 desabrigados e mais de 3 mil desalojados.
“Causa imensa dor, já configurando o maior número de mortes de um evento climático no Rio Grande do Sul”, declarou nessa 3ª o governador do RS, Eduardo Leite. “Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente é forte e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada”, completou. Em junho, 16 pessoas morreram após passagem de um ciclone no estado.
Ontem, 15 mortes foram registradas somente no município de Muçum. Os corpos foram encontrados durante uma vistoria dos bombeiros.
Os ministros da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, embarcaram por volta das 6 horas da manhã desta 4ª, da base aérea de Brasília, em direção a cidades afetadas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mais de cinquenta municípios foram atingidos.
Fonte: SBT News