A Bandeira Errada no Dia Certo

Bahia Brasil cidades Ipirá

Por Gleidson Souza (Ipirá City)

Olha, eu sou só um ”estagiário”, não entendo muito de política nem dessas coisas grandes. Mas uma coisa eu sei: no 7 de Setembro, a bandeira que tem que aparecer é a do Brasil. Aqui no Nordeste, pelo menos, foi assim. Teve desfile, teve hino, teve criança com a cara pintada de verde e amarelo. E foi bonito de ver.

Aí eu vi na internet que em São Paulo teve gente levantando bandeira dos Estados Unidos no meio do feriado da independência do Brasil. Sinceramente, não entendi. Que sentido tem isso? A gente tá comemorando que o Brasil virou independente, que deixou de ser colônia. E aí aparece uma bandeira de outro país, como se fosse mais importante que a nossa?

Não tô dizendo que os Estados Unidos são ruins, não. Mas esse dia é nosso. É do Brasil. E aqui no Nordeste, a gente respeita isso. A gente pode ter problema, pode ter crítica, pode discordar de muita coisa, mas a nossa bandeira é a verde e amarela. E é ela que representa a nossa luta, nossa história e nosso povo.

Sei que sou só um ”estagiário”, mas precisava falar isso. Porque tem coisa que não precisa de diploma pra entender só precisa de respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *