Esse encontro resulta num trabalho inédito desenvolvido pelo gaitista brasileiro Pablo Fagundes, o pianista francês Marco Poingt e o beatboxer norte-americano Christylez Bacon. No repertório, clássicos da música mundial fundem-se com composições autorais em um show com sotaque próprio e inusitado que carrega as diferentes experiências dos três músicos, ao longo de suas bem-sucedidas carreiras profissionais, cada um em seu país e notadamente no exterior.
O intercâmbio cultural entre Brasil, Estados Unidos e França abre as portas da interação entre os três músicos, ao mesmo tempo que estabelece fortes vínculos harmônicos que despontam como algo novo no cenário musical contemporâneo. Pablo e Chris têm juntos um histórico de atuações celebradas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos ao longo da última década. Apesar de mais recente, a parceria com Marco Poingt surge não menos ousada, interativa e surpreendente. O fruto do trabalho conjunto entre os três músicos revela a magia do multiculturalismo e a importância da troca de experiências entre artistas que apresentam um caminho próprio, singular dentro da música contemporânea sem fronteiras.
A alquimia dessa mistura de instrumentos, sotaques culturas e vivências vai ecoar na sala Le Corbusier, da Embaixada da França, na próxima terça-feira, dia 19 de setembro, num show gratuito. Espaço consagrado entre os amantes do cinema francófono, a sala Le Corbusier será palco, dessa vez, para a música do mundo.
Não é preciso retirar os ingressos com antecedência. Mas vale a pena lembrar que a entrada é limitada à capacidade da sala que tem 120 lugares.
*As informações são da Embaixada da França no Brasil.