Titular com a chegada de Guto Ferreira, o volante Patrick de Lucca é um dos símbolos da reabilitação do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A. Preterido pelo argentino Diego Dabove, o jogador esteve em campo nos duelos diante do Athletico-PR, Palmeiras e América-MG.
Questionado sobre quais fatores foram fundamentais para a melhora do clube em campo, em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (22), no CT Evaristo de Macedo, o atleta ressaltou a compactação do time sob o comando de Guto.
“Sim, foram três jogos sem tomar gol, acho que o time está mais compacto em campo, isso vem facilitando a gente. A defesa não fica mais exposta, isso é uma melhora dos 11, acho os 11 marcando e os 11 atacando, nosso time fica cada vez melhor e eu consigo chegar a frente, com a capacidade de chutar”, disse.
Avaliando o desempenho do técnico Guto Ferreira neste início de trabalho, ainda conforme o atleta, um dos trunfos do novo comandante foi conhecer o plantel, o que qual já enfrentou em três oportunidades na temporada, pela Copa do Nordeste e Brasileirão.
“A estratégia é a mesma adotada nesses últimos três jogos. A gente conseguiu manter a nossa identidade. Isso foi algo fundamental que ele trouxe. Ele sabia que o nosso time tinha capacidade, porque nos enfrentou quando estava no Ceará e deu essa liberdade para gente”, destaca.
Fonte: Galáticos Online / Foto: Antônio Muniz / E.C.Bahia