- ESPN.com.br – 13 de out, 2023
Enquanto a temporada regular da NBA não começa, nada como um duelo entre dois times de grande rivalidade na Conferência Oeste. Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se enfrentam a partir das 23h desta sexta-feira (13), nos preparativos finais para o início de mais um ano da liga.
O confronto, que já é histórico pelo fato dos dois times serem do mesmo estado, a Califórnia, ganhou uma “pimenta a mais” nos playoffs do último ano, quando ambos se enfrentaram e os Lakers saíram vitoriosos, além de uma discussão que a cada ano ganha proporções na NBA. Quem é o maior armador da história?
Quem costuma ser apontado para esse “cargo” é Magic Johnson, pentacampeão pelo time de Los Angeles nos anos 80, mas recentemente alguns levantam a possibilidade de Stephen Curry assumir o posto. O camisa 30 liderou os Warriors a quatro títulos recentes da NBA e é considerado alguém que “mudou o jogo”, por causa de sua qualidade no arremesso de longa distância.
Mas se a mídia e os fãs especulam qual o maior de todos, para eles, a discussão não existe. Magic acredita que é ele, enquanto Curry “puxa sardinha” para o seu lado.
Em uma entrevista recente a Zach Gelb, da CBS Sports Radio, o ex-Laker se disse superior justamente pelo número de conquistas que teve na carreira: “Se ele tiver mais de cinco [títulos da NBA], se tiver mais de 3 MVPs das Finais e 3 MVPs da liga, então ele é o melhor. Mas da última vez que eu verifiquei, ele não tem”.
Já Curry apontou ser difícil esse tipo de comparação, mas garantiu que está à frente. “Sim, eu sou o melhor armador de todos os tempos. A discussão está entre Magic Johnson e eu? Então, sou eu. As comparações entre os atletas de diferentes eras são meio impossíveis, mas é uma das coisas mais divertidas dos esportes. Fazemos esses debates porque são divertidos. Mas é claro que preciso responder que sou o melhor”, afirmou em participação no podcast de Gilbert Arenas.
Apesar de se apontar como “o melhor”, o jogador dos Warriors reforçou seu respeito pela ex-lenda dos Lakers: “Eu não estava aqui na época para vê-lo jogar, óbvio. Mas tenho muito respeito por Magic. E o seu currículo é simplesmente ridículo, para início de conversa. Por isso, só de estar nessa discussão já é algo grandioso para mim. Nunca pensei que estaria nessa condição um dia. Eu adoro essas discussões, como já disse. Então, preciso estar ao meu lado”.
Fonte: ESPN Brasil