ESPN.com.br – Domingo, 12/03/23
Na classificação do Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista sobre o São Bernardo, uma ausência no time de Abel Ferreira chamou a atenção: Endrick.
Com atuações criticadas nas primeiras semanas da temporada, o jovem atacante ficou de fora do time titular e não entrou na segunda etapa da partida.
Em entrevista coletiva, Abel foi questionado por ter deixado a revelação palmeirense de fora e deu sua explicação, citando um fator tático.
“É uma pergunta muito simples: porque o Navarro é muito maior. E nós sabemos que essa equipe, um dos pontos fortes é a bola parada. Então, a troca do centroavante que fiz foi exatamente essa. Poderíamos ter metido o Endrick, mas preferi por isso, por saber que o Navarro nos dá essa bola aérea, o Endrick é um jogador muito mais agudo”, disse.
“Apesar de ter 16 anos, nós temos que o tratar como um jogador normal. O importante é a equipe suporte todos os jogadores que, em uma época, tenha oscilação. Nos momentos que determinados jogadores não estiverem tão bem, eles precisam se agarrar à equipe. Nada como trabalhar mais e melhor para voltar ao bom nível de desempenho”, completou.
Depois de ter recebido as primeiras chances no profissional na reta final de 2022, Endrick iniciou o ano como titular do Palmeiras. Em 12 partidas, porém, ainda não balançou as redes.
Fonte: ESPN Brasil