ABPTV: Políticas públicas no Brasil: História, evolução, situação e estigma

Ciências saúde

Os últimos anos têm sido marcados por vitórias em prol da saúde mental em decorrência das mudanças ocorridas nas Políticas Públicas em Saúde Mental no Brasil. Em 2020, a Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Ministério da Saúde, lançou o Mentalize, uma série de palestras com o objetivo de desmistificar os transtornos mentais e dessa forma diminuir o estigma.

Quais as principais mudanças temos visto na atenção dada à saúde mental? Quais as principais medidas que devem ser tomadas para o oferecimento de tratamento de qualidade a todos? Quais as principais medidas devem ser tomadas para diminuição do estigma? Essas e outras questões serão respondidas no ABP TV da próxima terça-feira, dia 27 de abril, pelos doutores Rafael Bernardon e Quirino Cordeiro.

Conheça melhor os participantes:

Rafael Bernardon – Mestre em psiquiatria clínica forense pelo Institute of Psychiatry do King’s College (London – UK). Foi coordenador adjunto na Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, do Ministério da Saúde. Foi diretor técnico do CAISM UNIFESP SPDM. Atualmente é coordenador na Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, do Ministério da Saúde. Atua na área de políticas públicas em saúde mental, gestão pública, psiquiatria forense e psiquiatria geral do adulto.Informações do site uniad.org.br

Quirino Cordeiro – Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania. Membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD) . Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, do qual foi Diretor.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *