Acidente na BR-116 em MG deixa 41 mortos

Brasil

Segundo a Polícia Civil, 12 corpos foram identificados

O Instituto Médico Legal de Belo Horizonte liberou na manhã desta segunda (23) cinco corpos de vítimas do grave acidente que deixou 41 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A colisão é considerada a maior tragédia em rodovias federais desde 2007.

Até o momento, a polícia Civil confirmou a identificação de 12 vítimas, entre elas quatros mulheres, sete homens e um adolescente de 12 anos. O trabalho de identificação segue em ritmo intenso devido à gravidade dos ferimentos e ao estado dos corpos, muitos dos quais necessitam de exames de DNA.

Para agilizar o processo de identificação, foi montada uma estrutura na capital mineira para acolher os parentes das vítimas. No local, familiares estão fornecendo materiais genéticos que auxiliam no reconhecimento das vítimas, além de receberem suporte psicológico e informações atualizadas sobre os procedimentos. Muitos corpos já identificados foram encaminhados para outros estados, como Bahia e São Paulo, para que os familiares possam realizar os sepultamentos.

De acordo com a PRF, a carreta transportava uma pedra de granito que se soltou e atingiu o ônibus. O atrito do granito com o asfalto provocou um incêndio no ônibus, que transportava 45 passageiros. Um carro que seguia no mesmo sentido colidiu na traseira da carreta.  

O motorista da carreta, cuja Carteira Nacional de Habilitação está suspensa há dois anos, é considerado foragido. A Polícia Civil de Minas Gerais pediu a prisão preventiva dele na manhã deste domingo (22).

Fonte: Band News / Foto: Acidente na BR-116 em MG deixa 41 mortos Corpo de bombeiros Militar/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *