Acionado no CNRD, presidente do Vitória promete retaliações ao Sport

esportes

Clube pernambucano cobra falta de pagamento de multa por escalação de goleiro

O presidente Fábio Mota prometeu retaliar o Sport após ação contra o Vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O clube pernambucano cobra o pagamento de R$ 1,5 milhão em multa pela escalação do goleiro Thiago Couto no jogo entre os dois times pelo returno do Campeonato Brasileiro 2025.

“Ainda não fomos notificados. Já que eles acionaram a CNRD, vamos acioná-los pela dívida de Léo [Pereira] assim que formos notificados. E aí vamos aguardar a definição da CNRD”, declarou durante entrevista ao site ge.globo.

Thiago Couto chegou emprestado ao Vitória numa troca que envolveu o também goleiro Gabriel. Na época da partida, os dois eram titulares das equipes, mas o arqueiro do Leão pernambucano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão. Já em relação à dívida referente a Léo Pereira, o valor gira em torno de R$ 400 mil pela contratação por empréstimo por parte do clube de Recife.

“A gente vinha em conversa com o Sport, já que eles tinham a dívida do Léo Pereira, que foi emprestado para lá. A gente ia abater a dívida de Léo com a de Thiago Couto”, continuou.

Além da dívida, Mota ainda revelou o interesse do Sport em alguns atleta do Leão da Barra para a temporada de 2026. O Rubro-Negro pernambucano foi rebaixado à Série B e vai precisar adequar o elenco à nova realidade financeira.

“A conversa que tínhamos com a antiga diretoria era de que eles tinham interesse em alguns jogadores nossos: [Willean] Lepo, Léo Naldi e Filipe Machado”, falou. “Dessa forma, vamos deixar de emprestar os jogadores para eles e vamos emprestar ao Ceará”, finalizou.

Segundo o site ge.globo, o Vozão chegou a sondar Willean Lepo, mas não teve interesse em nenhum outro atleta.

O Vitória está interessado na permanência de Thiago Couto para 2026. Além dele, a diretoria também tenta a renovação com o zagueiro Lucas Halter, os laterais-esquerdos Ramon e Jamerson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Erick.

A temporada de 2026 do Rubro-Negro baiano está prevista começar oficialmente no dia 10 de janeiro com a primeira rodada do Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. No entanto, o elenco principal só entrará em campo na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 28 do mesmo mês, diante do Remo, também em casa.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Victor Ferreira / EC Vitória



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *