O presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, reforçou a necessidade de investir na apuração das denúncias que envolvem a Operação Overclean, reconhecendo que alguns de seus aliados estão sob investigação. Durante o cortejo pelos 202 anos da Independência da Bahia, Neto afirmou que a seriedade da investigação é crucial e que todos os que forem culpados devem ser responsabilizados.

“Defendo que se há suspeitas, elas precisam ser investigadas. Uma investigação séria permitirá que os inocentes sejam absolvidos e os responsáveis, punidos”, declarou Neto. A Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal desde o final do ano passado, investiga fraudes licitatórias que podem ter desviado cerca de R$ 1,4 bilhão em verbas públicas, envolvendo empresários, políticos e servidores públicos. Entre os suspeitos, estão aliados de Neto.
Como possível candidato ao governo da Bahia em 2026, ele comentou sobre a especulação de uma chapa “puro sangue” do PT, destacando a necessidade de novas lideranças na política baiana. Neto acredita que a população está cansada de um mesmo grupo no poder, e que é fundamental abrir espaço para outras vozes na política estadual.
Fonte: Siga a Notícia / ACM Neto defendeu que suspeitas precisam ser investigadas. Foto: Elias Dantas