Durante visita ao circuito junino na madrugada desta segunda-feira (23), ex-prefeito de Salvador falou ao Voz da Bahia sobre 2026, política baiana e a força do São João no interior.

O ex-prefeito de Salvador e liderança do União Brasil na Bahia, ACM Neto, esteve presente na madrugada desta segunda-feira (23) no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus, acompanhado do deputado estadual Alan Sanches (UB), do pré-candidato a deputado estadual Benedito Lemos, o popular Ditinho, e do prefeito C. Em entrevista ao Voz da Bahia, ACM exaltou a importância da festa para o interior baiano e comentou o cenário político de 2026 [ASSISTA NO FINAL DA MATÉRIA A ENTREVISTA COMPLETA].
“Primeiro que o São João é um grande momento no interior da Bahia, um tempo das famílias. A gente fica super feliz de ver essa festa tão forte. E eu, em Santo Antônio de Jesus, estou sempre presente, independente de eleição ou política. Tenho muitos amigos aqui, parceiros de vida inteira”, destacou Neto.
Durante a conversa, ACM não poupou elogios à gestão de Genival Deolino. “É muito orgulho que tenho do prefeito, do que ele vem fazendo. Cada ano, a festa está maior, atraindo pessoas do Brasil todo”, afirmou.
Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, ACM demonstrou entusiasmo e otimismo quanto ao futuro da oposição na Bahia: “2026 vai ser um ano de transformação, um ano de ruptura política no Estado. O desejo de mudança dos baianos é cada vez maior. Estou muito confiante de que teremos um novo ciclo, com um novo governo e com gente boa para servir ao povo da Bahia.”
O ex-prefeito também levantou a possibilidade de Genival Deolino integrar sua chapa majoritária como vice-governador. “Claro que Genival pode ser um dos nomes. É um prefeito bom demais. Hoje ele tem uma liderança na região toda, é um homem do coração, com muito valor, muito trabalho e prestígio em Santo Antônio e na região. Então, pode sim”, concluiu.
Fonte: Voz da Bahia / ACM Neto. Foto: Reprodução