Adaptação da dramaturgia “Em Alto Mar“, do autor polonês Slawomir Mrozec, o espetáculo “À Deriva” fará uma curta temporada em Salvador. A peça, que faz uma sátira à sociedade contemporânea e aos valores sociais, ficará em cartaz entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no Teatro Martim Gonçalves, no Canela; e 4, 5, 9 e 10 de setembro, no Teatro SESI Rio Vermelho.
A montagem de Victor Hugo Sá questiona a lógica, a razão do comportamento humano em situações extremas e propõe possibilidades de caminhos que essa viagem pode apresentar. O diretor conta que a peça utiliza o humor para abordar questões como abuso de poder, autoritarismo, religião, ciência e arte.
“A história se passa em um navio em alto mar e conta as aventuras de três passageiros incomuns. Cada personagem representa um estereótipo diferente da sociedade, como um burocrata, um militar, um religioso, um cientista, um artista e um empresário. Durante a viagem, eles enfrentam diversos desafios e situações inusitadas, que revelam suas personalidades e conflitos internos”, detalha Victor Hugo Sá.
* Por Luana Veiga.
Fonte: Alô alô Bahia