Terça-Feira, 15/08/2023 – 11h30
Por Redação
O Botafogo-SP visita o Vitória na próxima sexta-feira (18), em Salvador, pela 24ª rodada da Série B. O Tricolor vive um mau momento e não sabe o que é vencer e nem fazer gol há quatro partidas. O técnico Marcelo Chamusca mostrou preocupação com a seca do setor ofensivo, que é o terceiro pior da Segundona.
“Eu estou preocupado, sim. Temos trabalhado, tenho utilizado toda minha experiência como treinador para fazer com que o time seja mais agressivo, pise mais na área e seja mais assertivo”, disse.
Após a vitória sobre o Londrina no último dia 24 de julho, a Pantera perdeu para o Juventude por 2 a 0 em casa, e empatou em 0 a 0 nos três compromissos seguintes, contra Sampaio Corrêa e CRB, fora, e Ponte Preta, no último sábado (12), como mandante. No duelo diante da Macaca, Chamusca armou o ataque com Ivonei, Toró e Édson Cariús, já que não contou com o suspenso centroavante Salatiel e nem com Osman, que foi desfalque devido a um desconforto muscular.
“Eu utilizei de tudo que tinha de possibilidade para a gente marcar e vencer. Troquei jogadores, por cartão [ou opção], montamos um time com característica mais ofensiva, coloquei o Toró para fazer corredor, equilibramos o Luiz [Henrique, meia] para ter mais consistência defensiva em um dos lados, depois coloquei o time mais pra frente. Coloquei todo mundo que eu tinha no banco do meio pra frente para rodar, ter oportunidade de jogar – disse o técnico, que lançou no time durante a partida contra a Ponte os meias Pedro Rodrigues e Xuxa, e os atacantes Lucas Cardoso e Edson Carioca”, explicou. “Essa semana, eu dediquei boa parte dos treinamentos à organização ofensiva, finalizações, superioridade numérica, trabalhei transições ofensivas, para que a gente pudesse ter um aproveitamento melhor, infelizmente não conseguimos transferir isso para o jogo. Precisávamos fazer um gol para vencer o jogo, já que o adversário nos incomodou muito pouco. Com uma finalização e duas bolas paradas apenas”, completou.
Vitória e Botafogo-SP medem forças a partir das 19h, no Barradão. A Pantera aparece na 11ª posição com 33 pontos, 11 a menos do que o Leão, que é o segundo colocado na tabela de classificação.
Fonte: Bahia Noticias