Uma advogada da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, denunciou ter sido vítima de injúria racial, após pedir que uma mulher tirasse carro da vaga dela, em um condomínio no bairro da Boa Vista. O crime foi registrado em delegacia, na sexta-feira (17).
A ação foi flagrada por câmeras de segurança e testemunhada por um funcionário do condomínio. A mulher, identificada como Floraci Chaves dos Santos Coqueiro é vizinha da advogada. O g1 não conseguiu identificar o responsável pela defesa dela.
Testemunhas contaram que Floraci estacionou carro na vaga da advogada e, quando foi abordada pela vítima para retirar o veículo, passou a proferir as ofensas racistas. Essas ofensas foram detalhadas no boletim de ocorrência da Polícia Civil.
O documento cita que a mulher chamou a vítima de termos racistas como: “macaca negra”, “urubu preto” e “cadela negra”. Além disso, ela também tentou agredir a advogada com um chinelo. A mulher foi contida por moradores e funcionários do prédio, e a advogada chamou a polícia.
Nesta segunda-feira (20), as duas serão ouvidas em delegacia. Depois de registrar o boletim de ocorrência, a advogada passou a ser acompanhada pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil.
Fonte: G1 Bahia