Uma viatura teria sido baleada na quinta-feira (1°) à noite, segundo informou a categoria ao Metro1
Os agentes da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) estão com as atividades paralisadas desde a noite da quinta-feira (1º). A mobilização acontece em protesto contra a violência sob a qual os agentes dizem estar passando regularmente durante o trabalho.
Segundo informou o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador ao Metro1, o estopim para a paralisação aconteceu após uma das viaturas da Transalvador ter sido baleada ontem à noite. A previsão é de que o protesto perdure ao longo do fim de semana, até a segunda-feira (5), quando a Superintendência teria dito que iria se reunir para discutir o assunto.
Nesta sexta-feira (2), há uma mobilização na Gerência de Trânsito da Transalvador (Gtran), no Dique do Tororó, segundo a Associação de Agentes de Trânsito. Os trabalhadores alegam inércia da Transalvador, que não estaria tomando medidas sobre casos de agressões.
Em nota ao Metro1, a Transalvador informou que vem tomando medidas para garantir a segurança dos agentes de trânsito e coibir ataques às viaturas. “Após uma reunião de representantes da Transalvador com o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi aberto um inquérito para investigar os atos. Na oportunidade, também foi solicitado apoio para que os servidores municipais possam ter mais segurança para atuar nas ruas”, diz pronunciamento.
A Transalvador destacou que nenhum agente foi atingido nessas ocorrências, que foram registradas nas delegacias responsáveis. A Assessoria Jurídica da Superintendência acompanha o desenrolar das respectivas investigações e presta apoio aos agentes.
Fonte: Metro1