O Vitória seguiu na terça-feira (28) a preparação para o jogo contra o Figueirense, no Barradão, pela Série C. Em entrevista coletiva, o volante Alan Santos falou sobre ainda acreditar no acesso da equipe para a Série B.
”A gente sempre visualiza o acesso. Tem um versículo que fala: ‘Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo’. Meu alvo é o Vitória na Série B. Nunca imaginei o Vitória continuar na Série C. Trabalho e busco por isso. A gente tem comentado no vestiário em focar sempre no próximo jogo. Comentei com alguns para frisar no que acredita. Então, a gente continua trabalhando”, disse.
”A gente tem que focar no que acredita e buscar para conseguir o objetivo que é o acesso. É claro que estamos em uma posição ruim, a gente tem confronto direto com quem está em cima. Mas nada que vem de fora pode afetar a nossa convicção”, completou.
Formado no clube, o atleta veio nesta temporada para sua segunda passagem e ajudar a equipe a retornar a segunda divisão, mas conviveu com algumas lesões que o tirou de um número grande de partidas. Sendo improvisado como zagueiro na maioria dos jogos, ele falou sobre seu rendimento na posição.
”Meu rendimento de zagueiro tem sido melhor no Vitória. Estou me adaptando. Tive pouca sequência de volante, não consegui jogar dois jogos seguidos de volante para pegar ritmo de jogo. Com zagueiro você corre menos, tem posição mais congestionada, mais leitura de jogo. A adaptação foi mais simples, e eu estou podendo ajudar o grupo melhor de zagueiro”, afirmou.
Fonte: Galáticos Online