Alberto Pitta reúne personalidades da cultura em lançamento de livro no MAM-Ba

cultura

Uma noite daquelas que se guarda na memória e que já entrou para a história da arte baiana. Na última sexta-feira (13), Alberto Pitta reuniu amigos e admiradores em torno do lançamento em Salvador do seu primeiro livro, ‘Histórias Contadas em Tecidos – O Carnaval Negro Baiano’.


A sessão de autógrafos foi realizada na Sala dos Arcos do Museu de Arte Moderna da Bahia, na Av. Contorno, e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, formadores de opinião, artistas como Gilberto Gil – com Flora -, Vik Muniz, Gringo Cardia, Regina Casé, Douglas Silva, Danilo Mesquita, Sophie Charlotte e Domenica Dias e tantas outras pessoas, entre famosos e anônimos que foram celebrar o anfitrião.

HYX4PGs.md.jpg

“Esse livro é inédito porque traz um olhar diferente para contar histórias. A ideia de um encontro entre analfabetos. Aqueles que estiveram na universidade, mas não sabem ler os panos e aqueles que não tiveram a oportunidade de ir à escola, mas sabem ler os símbolos e signos ali colocados. Então o tecido é literalmente uma costura sobre o cotidiano da gente do povo”, disse Alberto Pitta ao portal Alô Alô Bahia sobre o livro.

Veja postagem no Instagram. 

O projeto autêntico, inédito e original apresenta o contexto histórico e cultural das estampas produzidas ao longo de 40 anos de trabalho do artista plástico, um dos pioneiros na criação das estampas afro-baianas, perpassando a história dos blocos afro e afoxés através da estética dos tecidos utilizados para confecção de fantasias.


‘Histórias Contadas em Tecidos – O Carnaval Negro Baiano’ custa R$ 390 e está à venda em algumas livrarias do país, a exemplo da livraria Argumento e Travessa.
Confira quem prestigiou o artista nos registros do Alô Alô Bahia.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *