Domingo, 30 de Maio de 2021 – 08:20
Caiu o primeiro técnico do Campeonato Brasileiro. Na noite do último sábado (29), após o empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal em jogo da primeira rodada do Brasileirão, o Cuiabá anunciou a saída de Alberto Valentim.
A eliminação do Dourado na Copa do Brasil, a falta de jogos convincentes no estadual e a decepcionante estreia foram fatores que pesaram na demissão. Valentim deixa o Cuiabá com dez partidas disputadas. Sem derrotas, ele venceu sete partidas e empatou três.
“O Cuiabá comunica oficialmente a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia do Dourado na Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira”, disse a nota do clube.
A saída de Valentim gerou boatos de uma briga entre o treinador e o presidente Alessandro Dresch. No entanto, o clube garantiu que não houve nenhuma rusga.
“O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim. Apesar da saída de Valentim, o clima no vestiário era de tranquilidade sendo que nenhum tipo de discussão aconteceu. A diretoria não entrou no vestiário após o término da partida”, publicou.
Promovido após uma grande campanha na Série B 2020, o Cuiabá volta a entrar em campo no próximo domingo (6), contra o Fluminense, no Maracanã. Informações do site Bahia Notícias.