Sexta-feira, 03/01/2025 – 14h00
Por Bia Jesus
Faltando apenas nove dias para a estreia do Bahia no Baianão, diante do Jacuipense, no próximo dia 12, às 16h, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido carinhosamente como Joia da Princesa, em Feira de Santana, aparece em estado preocupante.
Foto: Jorge Magalhães / Prefeitura de Feira de Santana
Em levantamento realizado nesta sexta-feira (3), o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto constatou que o estádio está em condições precárias e que no momento, o Joia está impossibilitado de receber partidas de qualquer tipo.
“Hoje, o gramado está impossibilitado de receber jogos profissionais, amadores ou qualquer tipo de partida. A situação é realmente devastadora”, afirmou.
Foto: Jorge Magalhães / Prefeitura de Feira de Santana
Além do gramado, boa parte da estrutura do estádio está precisando de atenção, como os alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico.
“Nos deparamos com uma situação deplorável. Estamos preparando um relatório completo para o prefeito, que irá definir as ações necessárias”, explicou Britto.
Foto: Jorge Magalhães / Prefeitura de Feira de Santana
Apesar do estado extremamente preocupante do gramado, Britto destacou que o contrato com a empresa de manutenção do campo foi reativado e que o engenheiro-agrônomo da empresa garantiu que o gramado estará recuperado para a partida entre Bahia e Jacuipense.
Foto: Jorge Magalhães / Prefeitura de Feira de Santana
“Conseguimos, com a credibilidade do prefeito José Ronaldo, que a empresa retomasse as atividades imediatamente. O engenheiro-agrônomo da empresa garantiu que o gramado estará recuperado para o jogo do dia 12″, afirmou.
A partida entre Jacuipense x Bahia será válida pela 1ª rodada do Campeonato Baiano de 2024, o Tricolor estará representado em campo com um misto de atletas profissionais que estavam emprestados e jogadores do sub-20.
Fonte: Bahia Noticias / Foto: Jorge Magalhães / Prefeitura de Feira de Santana