Ancelotti afirma que Brasil não tem obrigação de ganhar Copa do Mundo

esportes

O técnico Carlo Ancelotti tem adotado uma postura tranquila em relação à Seleção Brasileira. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o italiano afirmou que o Brasil não carrega a obrigação de vencer a Copa do Mundo de 2026.

“A obrigação é tentar. No futebol, quem tem obrigação de ganhar?”, disse o treinador, reforçando a importância de foco e preparo sem pressionar os jogadores.

Anunciado em 12 de maio, Ancelotti assumiu a Seleção apenas treze dias depois, tornando-se o quarto treinador do ciclo atual. Antes dele, o time foi dirigido interinamente por Ramon Menezes e Fernando Diniz, além de Dorival Júnior. Desde que chegou, o técnico comandou quatro partidas e ainda terá seis amistosos antes do Mundial, distribuídos entre as Datas Fifa de outubro, novembro e março, com possibilidade de mais jogos preparatórios até junho.

O contrato do italiano com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai até o fim do torneio. Questionado sobre o futuro após a Copa, Ancelotti foi direto: “O único time que eu poderia treinar depois do Brasil seria o Real Madrid. Mas não acho que isso vá acontecer. Tenho um contrato de um ano aqui, e depois tudo pode acontecer.”

O treinador possui duas passagens vitoriosas pelo clube espanhol, incluindo três títulos da Champions League e dois Campeonatos Espanhóis. “No futebol, muitas coisas podem acontecer. Treinei o Real Madrid por seis anos, mas não ganhei seis Champions, conquistei três”, comentou.

Em termos de agenda, a Seleção Brasileira volta a se reunir em outubro para dois amistosos na Ásia contra equipes já classificadas para a Copa de 2026: enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 e o Japão no dia 14.

Fonte: Notícias Bahia / Carlo Ancelotti em coletiva – Foto: Rodrigo BUENDIA/AFP


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *