Angelo Coronel ‘ignora’ chapa puro-sangue e crava: ‘Não aceito outro cargo’

cidades política

Senador explicou motivação para pleitear reeleição

Apesar das especulações sobre a possibilidade de uma chapa puro-sangue nas eleições de 2026, o senador Angelo Coronel (PSD) permanece resistente em recuar da disputa e demonstra que continuará buscando o seu espaço na chapa majoritária ao lado do pretenso candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT). 

Em recado duro à base petista, o congressista disse: “Não serei candidato a outro cargo se não for um cargo de senador. Não aceito outro cargo”. As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira, 11.

Durante entrevista, ele também explicou os motivos que o levam a pleitear um assento no Senado. “Eu estou me colocando novamente como candidato a senador porque estou filiado a um partido grande, o PSD. Se eu tivesse em um partido pequeno, ficaria mais difícil de fazer uma composição. O tempo de TV e rádio faz diferença”, contou Coronel. 

O parlamentar ainda justificou que a sua decisão de disputar a reeleição surge de uma escolha pessoal. 

“Só ficaria na política se fosse para disputar a reeleição. A reeleição me permite constitucionalmente. Se outros querem disputar, porque Angelo Coronel não pode? É um direito que me assiste”, afirmou o senador.

Na ocasião, Coronel afirmou que a sua posição não está em jogo e diz que o seu nome conta com aval do PSD, que na Bahia, é presidido pelo também senador Otto Alencar.

“Eu acho que espaço conquistado, tem que ser preservado. O PSD tem Otto Alencar como senador, me tem como senador, são dois senadores do PSD, e nós vamos continuar trabalhando para manter o nosso espaço, os dois senadores lá no Congresso Nacional. O partido já referendou que o nome de Angelo Coronel é imexível. Isso é praticamente unanimidade dentro do partido”, declarou o congressista.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *