Aníbal Ramos Aragão,(Vaqueiro) é o homenageado desta semana do quadro ”Personalidade da Semana”

cidades Ipirá Personalidade da Semana

Por Portal Ipirá City

Aníbal Ramos Aragão (in memoriam), nasceu no dia 27 de março de 1966 no povoado do João Velho município de Ipirá, homem humilde e carismático, seguiu sua saga de um lutador, o ”Vaqueiro” como era carinhosamente conhecido por todos, conhecia cada palmo do município e obteve uma dignidade politica ímpar.


Na trajetória política, Aníbal, obteve 4 mandatos de vereador e 3 mandatos como Presidente da Câmara de vereador de Ipirá, após o falecimento do ex-prefeito Ademildo Almeida (in memoriam) ele por 9 meses ficou como Prefeito interino, porém, com as eleições indiretas, regido por lei, Aníbal perdeu para Juracy Oliveira Júnior.


Na eleição do ano de 2016, disputou o pleito contra Marcelo Brandão, onde sofreu outra derrota, mas fortaleceu o seu nome no cenário político ipiraense, após ter recebido 16.304 votos e com essa força tinha o desejo de uma nova oportunidade no ano de 2020.
Aníbal assumiu a presidência do PDT de Ipirá, a época divulgou um vídeo onde Ciro Gomes solicitou para as famílias ipiraense um voto de confiança para sua pré-candidatura ao pleito em (2020).


Em um final de semana de intensa alegria e com a aproximação do dia dos pais “O Vaqueiro” divulgou um video desejando um ótimo dia dos pais a todos os ipiraenses, na mesma sequência desse final de semana e início da outra divulgou em sua rede social facebook a alegria de participar junto com o Deputado Jurandy Oliveira ao qual Aníbal era um verdadeiro amigo e parceiro politicamente a inauguração do canal da TVE Digital, com mais outras autoridades presentes.

Porém, no dia 12 de agosto de 2019, Ipirá tornou-se mais uma vez órfão de mais um filho, aos 53 anos, após um grave acidente entre dois veículos, na BA 052, na Estrada do Feijão, localizada no distrito de Bonfim, em Feira de Santana. O carro que era conduzido por ele colidiu em um caminhão. Aragão chegou a ser levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Aníbal deixou seu legado, sua honra, honestidade, e seriedade. Aqueles que o conheceu de perto jamais irão esquecer daquele ” Vaqueiro”, vindo do João Velho, que quebrou vários paradigmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *