Anvisa manda recolher lote de filé mignon contaminado por salmonella

saúde

Lote da empresa Berfrigo embalado em 27/01 não deve ser consumido

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de filé mignon da marca BF Meat, da empresa Berfrigo Alimentos, devido à contaminação por samonella, após análise feita pelo Ministério da Agricultura.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (8), proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote embalado em 27 de janeiro de 2022 e válido até o dia 28 de março.

Em comunicado, a empresa informa que irá recolher voluntariamente o lote. Porém, não cita em que cidades o produto foi distribuído.

Os procedimentos para recolhimento são de responsabilidade da empresa produtora do alimento. Caso você possua filé mignon do lote informado, entre em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.

O que é salmonella
Conhecida por ser a maior responsável por quadros de intoxicação alimentar, a salmonella é um tipo de bactéria transmitida pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos contaminados por fezes. Ela causa uma infecção bacteriana chamada salmonelose.

Os principais sintomas da infecção são dor abdominal, vômitos e diarreia e costumam surgir de 12 a 36 horas depois da ingestão de comidas contaminadas.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *