Após anúncio festejado de chegada da rede Atakarejo a Ipirá, vereador sugere concorrência desleal com os pequenos comerciantes e fala em estudo de impacto

cidades Ipirá

Uma grande notícia para os ipiraenses, foi divulgada há duas semanas: a chegada do grupo Atakarejo a Ipirá, com previsão de inauguração da loja para o segundo semestre do próximo ano, e trezentos e cinquenta empregos diretos gerados. O empreendimento será erguido numa área próxima ao centro de abastecimento.

O anúncio foi muito celebrado diante das oportunidades que podem ser criadas para a população local. Por outro lado, entretanto, a novidade suscitou um temor, que o vereador Laelson Neves explanou na sessão desta terça, 04. “Cuidado para não chegar esses trezentos empregos e perder mais de 500”, comentou o vereador, referindo-se ao impacto que o atacadão pode causar nos negócios dos mercados de menor porte da cidade. O vereador falou da conveniência de um estudo de impacto e da convocação da CDL para ampliar o debate acerca do assunto.

Um outro anúncio que gerou muitos comentários no ramo de negócios que podem gerar oportunidades de trabalho para a população, foi feito pelo prefeito, no final de janeiro, sobre a intenção de um grupo de empresários na construção de um shopping às margens da BA 052, O negócio contaria com uma área de 38 mil m² de construção e 60 lojas para funcionar no local. A ideia com o shopping arrefeceu, e esse projeto com a rede atacadista de supermercado parece mesmo encaminhada.

O prefeito Thiago do Vale disse, na oportunidade do anúncio, que iria agilizar com a parte burocrática que cabe ao município, como alvarás e certidões, para que a obra chegue logo.

Por Diogo Souza (@midiaipira)
Colaboração (@oficialipiracity)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *