Primeiro contratado para 2024, o atacante Erick, que pertence ao Ceará, protagonizou uma cena curiosa no domingo (20). No empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, o jogador discutiu com um torcedor do próprio clube, no Castelão.
O atacante vinha sendo um dos principais jogadores do clube nordestino nesta temporada, até assinar um pré-contrato com o SPFC. Ele sairá de graça após o final da temporada, e se apresentará no CT da Barra Funda em janeiro.
A diretoria comandada pelo presidente Julio Casares até tentou negociar uma liberação antecipada junto ao mandatário do Ceará, que recusou todas as investidas, dizendo que só o liberaria em caso do pagamento da multa.
Todavia, Erick começou a sofrer as consequências de sua saída, e foi xingado e hostilizado pela torcida. Além disso, ele acabou caindo de rendimento nos últimos jogos, e foi sacado do time titular.
Na volta do intervalo da partida contra a Ponte Preta, Erick foi xingado de “safado”, e “filho da p#”. Irritado, o atleta retrucou, mandando o torcedor tomar no **.
Apesar dos bons números, Erick perde espaço no Ceará
O caso aconteceu justamente em um péssimo momento para o Ceará que sonha na classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Depois de 24 rodadas disputadas até então, o time está em 10° lugar, a oito pontos do Vila Nova, primeiro time na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.
Depois de um começo de temporada invejável, Erick vem sendo um dos jogadores mais criticados pelo Ceará. Perdeu a titularidade para Chrystian Barletta, que foi o autor do único gol cearense na partida.
Ele chegou a entrar no segundo tempo, mas não se destacou. Nesta temporada, Erick disputou 43 jogos, tendo marcado 15 gols e distribuído 10 assistências.
Fonte: Galáticos Online