Quarta-Feira, 04/01/2023 – 19h00
Por Lula Bonfim
O novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, anunciou sua saída do PSB nesta quarta-feira (4). De acordo com o político carioca, o destino dele na política será o PT.
Freixo teve uma passagem rápida pelo PSB, se filiando ao partido em 2021, em articulação para ser o candidato da centro-esquerda ao governo do Rio de Janeiro. Entretanto, ele acabou sendo derrotado ainda no primeiro turno para o governador reeleito, Cláudio Castro (PL).
“Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira”, afirmou Freixo, em seu Twitter.
Agora, o novo presidente da Embratur retorna ao PT, partido do qual foi militante entre 1986 e 2003. Antes, Freixo também chegou a integrar os quadros do PSOL, entre 2005 e 2021.
“O PT tem papel fundamental na consolidação da frente ampla e no fortalecimento do trabalho de base, dois pilares estratégicos para superarmos o bolsonarismo. No nosso Estado, berço desse movimento de extrema direita, caminharei junto com o PT-RJ e com o presidente Lula para ampliar o diálogo e o nosso alcance em toda a sociedade, para elegermos candidatos comprometidos com a defesa da democracia. Em breve meu ingresso no Partido dos Trabalhadores será oficializado”, disse Freixo, em seu Instagram.
Fonte: Bahia Notícias