Terça, 29 de Junho de 2021 – 14:30
Substituto de Lisca que deixou o clube, o técnico Vagner Mancini comandou o América-MG em dois jogos, ambos pelo Campeonato Brasileiro. O treinador ainda busca um time ideal e pode fazer mudanças para enfrentar o velho conhecido Bahia, nesta quarta-feira (30), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
“É importante a gente falar sobre isso, porque eu tô em busca do time ideal, né? O time ideal de hoje talvez não seja o mesmo daqui a um mês ou dois meses, a gente tem que entender isso. Eu tenho tentado achar a melhor formação e, pra isso, eu tiro de base aquilo que eu já conheço de todos os atletas e dos dois últimos jogos, que foram os jogos que eu fiz no comando”, disse na entrevista coletiva após o empate com o Inter no último domingo (27).
A delegação do Coelho embarcou para a capital baiana nesta segunda (28) com duas baixas. Após ficar de fora do duelo contra o Colorado por questão contratual, o volante Ramon sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi poupado da viagem. Com dores no ombro, o atacante Kawê também está fora do compromisso diante do Tricolor. Por outro lado, o zagueiro Ricardo Silva foi relacionado após cumprir suspensão. A provável escalação do time mineiro deve ser: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann (Ricardo Silva) e Alan Rushcel; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Felipe Azevedo; Marcelo Toscano, Ribamar e Rodolfo.
A bola rola para Bahia e América-MG a partir das 19h, no estádio de Pituaçu, pela oitava rodada. Ainda sem vencer, o Coelho é o 19º colocado com três pontos na tabela de classificação. Com 11, o Esquadrão de Aço ocupa o quinto lugar. Informações do site Bahia Notícias.