Terça-Feira, 06/12/2022 – 09h20
Por Ulisses Gama, de Doha / Leandro Aragão
Além da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul foi marcante para o lateral Danilo. O jogador machucou o tornozelo na estreia do Mundial, ficou fora do restante da primeira fase, mas voltou aos gramados na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio 974, e ajudou a Seleção na partida pelas oitavas de final. Ele falou dos bastidores da recuperação e admitiu medo da possibilidade de corte.
“Claro, seguramente. Passou um fantasma na minha cabeça, porque na Copa passada também fiquei fora por lesão e essa eu tive muitas dores no pé nos primeiros dias. Mas eu não facilito não. Eu disse que melhoraria 1% a cada hora do dia e assim foi, segui o plano, confiei no meu corpo e no trabalho dos médicos e graças a Deus estou de volta”, disse. “Estou a 110%”, completou.
Danilo ainda revelou uma promessa feita com Neymar, que havia se lesionado na mesma partida. Os dois tiveram problemas no mesmo local, mas em lados diferentes.
“A gente se prometeu no dia seguinte que voltaríamos juntos, que iríamos trabalhar 25 horas por dia para poder voltar juntos, estar em campo outra vez e assim foi”, contou.
O adversário do Brasil nas quartas de final será a Croácia, que eliminou o Japão nos pênaltis. A partida acontece na próxima sexta (9), ao meio dia no horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação. Danilo elogiou o selecionado europeu.
“Croácia é uma grande equipe, com jogadores de altíssimo nível. Talvez, algumas pessoas não conheçam, mas eu conhecço bastante todos os jogadores deles. Enfrentei alguns ao longo da minha carreira. São jogadores habituados a grandes jogos, grandes campeonatos. Vamos precisar estar no nosso melhor para poder vencer”, analisou.
Fonte: Bahia Noticia