Escritora e poetisa teve o braço direito amputado após ser mordida por cães em abril deste ano; relembre
Quatro meses após ser atacada por pitbulls enquanto caminhava à beira da praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, a escritora Roseana Murray, 73, transformou a própria dor em poesia e lançou, no último sábado (10), o livro “O Braço Mágico”, em que reflete a experiência vivida.
Devido às diversas mordidas que recebeu, a poetisa teve o braço direito e uma orelha amputadas. No período em que esteve internada na UTI de um hospital da rede pública, a autora decidiu dar vida à personagem de sua história: uma mulher de 73 anos, avó e dona de cabelos vermelhos, assim como ela.
Com ilustrações de Fernando Zenshô, o lançamento da obra reuniu grande público na Janela Livraria do Shopping Gávea. “Muita coisa boa no horizonte”, celebrou Murray nas redes sociais.
Relembre o caso
Murray foi atacada por cães no dia 5 de abril. O acidente ocorreu na avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema, cidade onde mora. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero para o hospital em São Gonçalo.
As três pessoas responsáveis por cuidar dos cães que atacaram a escritora foram presas em flagrante no mesmo dia do acidente pelo crime de maus-tratos aos animais. Eles também responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal. No dia 11, a Justiça concedeu liberdade ao trio.
Quem é Roseana Murray
Natural de Botofogo, zona sul do Rio de Janeiro, Roseana Murray é filha de imigrantes poloneses. Formada em literatura francesa, ela já recebeu, por quatro vezes, o prêmio de Melhor Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Ao todo, a autora possui mais de 100 livros publicados de contos e poesias para todas as idades.
*Com informações de Dayres Vitoria, da CNN São Paulo / Foto: Instagram/Roseana Murray/Divulgação