“Fui cercado por essas atitudes e atacado por toda a minha vida”, escreveu o britânico no Twitter
Após ser chamado de “neguinho” pelo ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para responder o ex-piloto brasileiro. Em português, o britânico publicou no Twitter: “vamos focar em mudar a mentalidade”.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e atacado por toda a minha vida. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, acrescentou Hamilton em outra publicação.
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a página oficial da Fórmula 1 nas redes sociais prestaram solidariedade ao heptacampeão mundial. A Mercedes-Benz, equipe de Hamilton, também se manifestou a respeito do caso pelo Twitter.
“A FIA condena veementemente qualquer linguagem e comportamento racista ou discriminatório, que não tem lugar no esporte ou na sociedade em geral. Expressamos nossa solidariedade com Lewis Hamilton e apoiamos totalmente seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no automobilismo”, disse a Federação.
Em entrevista ao Canal Erneto, realizada em julho do ano passado, Piquet chamou Hamilton de ‘neguinho’ ao comentar sobre o acidente com o holandês Max Verstappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, em 2021.