Apresentado, Nathan promete qualidade na defesa e ataque e se diz pronto para estreia pelo Vitória

esportes

Novo reforço, lateral também avalia disputa por posição e garante: “Vou ajudar muito”

A lateral direita do Vitória promete disputa acirrada por um lugar no time titular em 2026. Nesta terça-feira, o rubro-negro apresentou Nathan Mendes, segundo reforço para o setor contratado pelo clube nesta temporada. O jogador de 23 anos chega por empréstimo do Bragantino até o fim do ano.

Além de Nathan, o Vitória fechou, para a lateral direita, a contratação de Mateus Silva. O clube ainda conta com Claudinho, jogador remanescente de 2025 e que se recupera de fratura no tornozelo.

– Vai ser uma disputa sadia. Quem estiver melhor tem que jogar. O que o professor achar que tem que jogar, vai jogar. Quero estar dentro e campo, mas tem que trabalhar muito – garantiu Nathan durante a apresentação.

Formado na base do São Paulo, Nathan se destacou na campanha são-paulina semifinalista da Copinha 2022. Em 2024, ele foi comprado pelo Bragantino por R$ 5 milhões.

– A gente está procurando buscar jogadores jovens, com perfil competitivo e que queiram crescer com o clube. O Nathan tem 23 anos, de muito potencial. Tenho certeza que vai dar muita alegria e vai crescer muito no cenário nacional. Ele foi revelado pelo São Paulo e mostrou muita qualidade. Tanto que o Bragantino investiu para ter o atleta. Conseguimos o empréstimo, e esperamos que ele faça uma grande temporada – disse o diretor de futebol Sérgio Papellin durante a apresentação do lateral.

Na entrevista coletiva, Nathan analisou as suas características e destacou a capacidade de ajudar nos dois lados do campo.

– Agradecer a Deus pela minha vida. Pode ter certeza que vai ter muita qualidade ofensiva e defensiva. Vou ajudar muito essa equipe dentro e fora de campo. Vou dar minha vida dentro de campo. Não falo da boca para fora. Meu papel é ajudar.

Nathan também se colocou à disposição para estrear nesta quarta-feira, em jogo do Vitória contra o Juazeirense. O lateral, contudo, ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diária (BID) da CBF, o que pode acontecer ainda nesta terça.

– Eu já vinha treinando. Se precisar, vou estar à disposição. Espero ir amanhã para o jogo, mas é o professor que vai definir isso. Mas, se precisar, vou estar apto – garante.

Veja outros trechos da apresentação:

Já jogou no sistema com três zagueiros?
– Eu vinha ajudando no 4-4-2, 4-3-3. Mas já fiz essa formação também. Estou preparado. Sou um jogador muito físico, e vou para frente e para trás com muita facilidade. Estou preparado para fazer essa função, e vai dar muito tempo.

Impressão sobre o grupo
– Recebido muito bem. A impressão é sempre boa, começo do ano, todo mundo está feliz e alegre. Espero poder ajudar a equipe e que a equipe vá junto.

Chegada ao Vitória e estreia
– Já vinha conversando um pouco, namorando há um tempo. Estava ansioso pela minha chegada. Estou ansioso pela estreia, mas ainda não bati um papo com o professor. Mas ele me recebeu muito bem.

Jogar no Nordeste
– Espero que seja uma experiência muito boa. Espero ser muito feliz aqui, que a torcida esteja comigo. Estou muito ansioso para estreia e estar dentro de campo.

Lateral ofensivo ou defensivo?
– No meu pensamento, o lateral, antes de atacar, precisa defender por mais que a equipe jogue com linha de três. Eu tenho que defender o nosso gol antes de atacar. Sou um lateral que ataca e defende muito bem. A gente sempre tem algo a melhor, e eu espero ajudar muito.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *