Domingo, 25/12/2022 – 14h30
Por Redação
O árbitro que apitou a final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina contra a França nos pênaltis, em 18 de dezembro, no Catar, rebateu as críticas dos franceses sobre o terceiro gol dos Hermanos marcado durante a prorrogação. O polonês Szymon Marciniak comentou o fato de que três jogadores argentinos estavam dentro do gramado quando Messi colocou a bola para dentro. O jogo terminou 3 a 3 antes de ir para a marca da cal.
De acordo com a agência de Notícias Reuters, com uma captura de tela, Marciniak apontou para jornalistas: “Os franceses não mencionaram essa foto, onde você pode ver que há sete franceses em campo quando Mbappé marca um gol”.
O jornal francês L’Equipe coloca a Lei 3, parágrafo 9, do Conselho da Associação Internacional do Futebol, que diz que o árbitro deve anular um gol quando um jogador substituído estiver no campo de ogo no momento.
Uma petição para que a partida seja repetida devido a erros de arbitragem já ultrapassou as 220 mil assinaturas. No fim, a Argentina segue campeã do mundo.
Fonte: Bahia Notícias