Atacante da Seleção sofre fratura e está fora de Paris 2024

esportes

Bia Zaneratto era nome certo na lista do técnico Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris

A atacante Bia Zaneratto está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Um dos destaques da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, ela anunciou que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e não terá condições de se recuperar até o início da competição.

O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais. A atleta revelou que vinha sofrendo há alguns meses com uma dor na fascite plantar próximo ao calcanhar.

“Sempre me considerei muito forte, uma pessoa que suporta a dor, me superei durante esses meses para conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas no último jogo acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso, o que me tira todas as chances de viver o sonho olímpico”, diz texto publicado pela jogadora.

Atualmente, Bia defende o Kansas City Current, clube que disputa a National Women’s Soccer League (NWSL), a liga profissional feminina dos Estados Unidos. Na última sexta-feira (28), ela esteve em campo na vitória de 2 a 0 da sua equipe sobre Houston Dash, mas precisou ser substituída ao final da primeira etapa.

Aos 30 anos, a atleta era nome certo na lista do técnico Arthur Elias para os Jogos de Paris. Das seis convocações que o treinador fez desde que assumiu a seleção brasileira feminina, Bia esteve presente em cinco listas.

A relação definitiva para a Olimpíada acontece nesta terça-feira (2), às 13h (horário de Brasília). Na coletiva, que será realizada na sede da CBF, no Rio, Arthur Elias vai anunciar as 18 atletas que vão representar o Brasil na competição.

Paris-2024

O Brasil integra o Grupo C da competição. A estreia está marcada para o dia 25 de julho diante da Nigéria. A segunda partida da chave, no dia 28, vai ser contra a seleção japonesa. O Brasil encerra sua participação nesta etapa de classificação enfrentando a Espanha, no dia 31.

Confira a nota publicada por Bia Zaneratto

Fala turma. Durante alguns meses venho lutando com uma dor na fascite plantar, quem já teve sabe o quão dolorido é e principalmente pra nós atletas ter que correr contra o tempo para estar bem o quanto antes para fazer nosso trabalho. Eu sempre me considerei muito forte, uma pessoa que realmente suporta a dor, me superei durante esses meses pra conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas, no último jogo acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso, o que me tira todas as chances de viver o sonho Olímpico.

Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser. O cara lá de cima sempre cuidou de tudo e agora não será diferente. Grata pelas dificuldades enfrentadas no caminho e por tudo que me ensinou até aqui. Pra todos aqueles que torcem verdadeiramente, meu abraço apertado em vocês e minha gratidão pelo carinho de sempre. A Zane volta daqui a pouco.

Fonte: CNN Brasil / Bia Zaneratto disputa bola com Hazel Nali, goleira de ZâmbiaMartin Mejia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *