Mando de campo da final foi sorteado nesta quinta-feira, 24; partidas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro
O Atlético Mineiro fará a decisiva final da Copa do Brasil contra o Flamengo em Belo Horizonte. A CBF sorteou nesta quinta-feira, 24, a ordem dos mandos de campo dos jogos decisivos da competição. As partidas acontecem nos próximos dias 3 e 10 de novembro, em dois domingos, no Maracanã e Arena MRV, respectivamente. O campeão fatura R$ 73,5 milhões, enquando o vice fica com R$ 31,5 milhões.
Não há vantagem pelos gols marcados fora de casa. Pelo regulamento, em caso de igualdade no placar agregado a decisão do título acontecerá nos pênaltis.
Na semifinal, o Galo eliminou o Vasco depois de um empate por 1 a 1 em São Januário. Na primeira partida, na Arena MRV, a equipe mineira já havia superado os Cruzmaltino por 2 a 1.
O Rubro-Negro, por sua vez, é finalista por ter eliminado o Corinthians pelo placar agregado de 1 a 0. Os cariocas venceram o primeiro jogo por 1 a 0 e depois asseguraram classificação com um empate sem gols na Neo Química Arena. Essa é a terceira decisão seguida do clube.
Durante a cerimônia, estiveram presentes o técnico Filipe Luís e o goleiro Agustín Rossi, pelo Flamengo, e o meio-campista Rodrigo Battaglia, do Atlético Mineiro. “Nesta fase, chegam os melhores times e vai ser importante em casa. Mas serão dois jogos espetaculares”, disse Battaglia.
“Eu conheço esse grupo como ninguém. Virei a chave muito rápido. Nos jogadores, o que mais me impressiona, é o esforço que eles fazem em campo e o quanto querem conquistar esse troféu”, afirmou o treinador Filipe Luís.
A taça foi trazida por um representante histórico de cada equipe: o ex-meia Diego Ribas, pelo Flamengo, e o ex-goleiro Victor, atualmente dirigente do Galo.
Que momento! 👏👏👏
A taça de campeão da #CopaBetanoDoBrasil sendo apresentada pelos ídolos de @atletico e @flamengo, Victor Bagy e @Diego Ribas.
Linda, né? 🤩 #SorteioCopaDoBrasil pic.twitter.com/OARCY8Hkmc
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 24, 2024
Essa será a décima final do Flamengo, a sexta delas decidindo como visitante. Quando atuou a primeira das finais em casa, terminou com dois títulos, sendo um deles contra o Vasco, no Maracanã, em 2006. O outro aconteceu em 1990, contra o Goiás, no Serra Dourada. No último ano, acabou derrotado pelo São Paulo no Morumbi. Foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022.
O Galo está em sua quarta final, a primeira delas como mandante no jogo que encerra o torneio. Em 2014, apesar de o jogo final ter ocorrido no Mineirão, o mando era do Cruzeiro. Em 2016, foi na Arena do Grêmio. Em 2021, foi na Arena da Baixada. Foi campeão duas vezes: em 2014 e 2021.
Fonte: Placar / Foto: Divulgação