Galo precisa apenas de um empate na volta para se classificar na Sul-Americana
O Atlético-MG venceu o jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana por 1 a 0. O Galo derrotou o Bucaramanga, na Colômbia, com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo. Os mineiros não fizeram uma boa partida, que teve dominância da equipe da casa, mas Hulk, de pênalti, garantiu a vitória atleticana.

O Atlético joga por um empate para avançar para as oitavas de final da Sul-Americana. Caso o Bucaramanga vença por 1 gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O jogo será na próxima quinta-feira (24), na Arena MRV.
Como foi o jogo
O Bucaramanga dominou o primeiro tempo. A primeira grande chance veio com Hinestroza, que recebeu inversão pela esquerda e finalizou forte, e Everson espalmou.
continua após a publicidade
Aos 21, Menino errou no corte, e Pons recebeu com espaço dentro da área. O atacante finalizou forte, para Everson salvar o Galo novamente.
Aos 31, o Bucaramanga chegou muito próximo de marcar. Londoño recebeu dentro da área e tocou para o meio. Sambueza finalizou de primeira, sem goleiro. Lyanco salvou o Galo. No rebote, o camisa 10 finalizou na rede pelo lado de fora.
O primeiro tempo foi todo dos colombianos, foram oito finalizações no gol, contra nenhuma do Atlético.
Na segunda etapa, o Galo ensaiou uma melhora. Logo no começo, Rony acertou a primeira finalização da equipe no gol, exigindo uma boa defesa do arqueiro rival.
Porém, aos seis minutos, Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Com isso, os colombianos retomaram o controle do jogo.
Logo na primeira jogada, Igor Gomes foi decisivo para o Atlético. Em jogada com Hulk, o camisa 17 invadiu a área e sofreu pênalti. Hulk cobrou e marcou o gol do Galo.

Os colombianos seguiram levando perigo e buscando o gol de empate, porém o Atlético conseguiu segurar o placar. Duarte, lateral colombiano, ainda foi expulso na reta final de jogo, após também levar o segundo cartão amarelo, deixando 10 contra 10.
ESCALAÇÕES
BUCARAMANGA (Técnico: Leonel Álvarez )
Quintana; Bayron Duarte, Mena, Henao e Hinestroza (Las Salas); Zarate (Flores) e Castro; Gil (Mosquera), Sambueza e Londoño (Vásquez); Pons.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael (Igor Rabello), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Iván Román) e Gustavo Scarpa (Rômulo); Dudu (Igor Gomes), Hulk (João Marcelo) e Rony.
Confira as informações do jogo entre Bucaramanga x Atlético Mineiro
FICHA TÉCNICA
BUCARAMANGA 0 X 1 ATLÉTICO MINEIRO
PLAYOFFS DE OITAVAS DE FINAL (IDA) – SUL-AMERICANA
Data e horário: quinta, 17 de junho de 2025, às 21h30 (horário de Brasília);
Local: Departmental Américo Montanini Stadium (COL);
Gols: Hulk (20’/2°T);
Cartões amarelos: Henao (BUC) , Duarte (BUC / dois cartões amarelos) e Hinestroza (BUC) / Scarpa (ATL), Alan Franco (ATL / dois cartões amarelos), Igor Gomes (ATL) e João Marcelo (ATL);
Cartão vermelho: Alan Franco (ATL) e Duarte (BUC)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN);
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN e Alberto Ponte (VEN);
VAR: Angel Arteaga (VEN).
Fonte: Lance / Foto: Hulk comemora gol contra o Bucaramanga (Foto: Pedro Souza / Atlético)