Atlético-MG vira contra o Cruzeiro de forma épica, vence clássico e mantém liderança do Mineiro

esportes News
  • ESPN.com.br – Segunda, 7 de março de 2022

Em clássico quente no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o seu arquirrival de virada por 2 a 1 e se garantiu de forma antecipada na semifinal do estadual


Neste domingo (6), no Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro travaram o primeiro clássico da temporada, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. E não faltou emoção. Após um primeiro tempo sem gols, as duas equipes desencataram na etapa final, e quem levou a melhor foi o lado atleticano, que venceu o arquirrival de virada por 2 a 1.

Antes mesmo do apito inicial, o clássico já começou quente. Nas ruas de Belo Horizonte, torcedores de Atlético e Cruzeiro se envolveram em uma briga generalizada, em confusão que teve cerca de 50 pessoas envolvidas, segundo informações da Rádio Itatiaia.

No Mineirão, assim que a bola rolou, o clima também foi quente entre os jogadores das duas equipes. E, no primeiro tempo, o domínio foi do Atlético, que chegou mais vezes com perigo e, por pouco, não abriu o placar.

Logo aos 4 minutos, Rafael Cabral errou feio na saída de bola, Keno recuperou a posse e tocou para Hulk. O atacante do Galo driblou o goleiro da Raposa fora da área e, mesmo com o gol aberto, errou e perdeu a melhor chance da sua equipe na partida.

Cenas fortes!

Aos 10 minutos do segundo tempo, o goleiro Éverson e o atacante Edu tiveram um choque de cabeça que preocupou a todos os presentes no Mineirão. Após cobrança de falta de Rômulo, e que quase terminou em gol contra de Nathan Silva, os atletas rivais ficaram caídos no gramado após a trombada e precisaram receber atendimento.

Edu, inclusive, precisou ser retirado do gramado de ambulância após o choque e foi imediatamente substituído, dando entrada a Bruno José. Consciente, o camisa 9 do Cruzeiro conversou com os médicos do clube antes da substituição.

Fim de jogo movimentado

Passados 25 minutos de bola rolando na etapa final, Atlético e Cruzeiro enfim balançaram as redes. E quem inaugurou o marcador foi a Raposa, que após saída de jogo rápida com Rafael Cabral, comandou contra-ataque, que terminou em cruzamento de Bruno José e gol de cabeça de Vitor Roque, que fez 1 a 0.

O empate do Galo veio aos 40 minutos, após pênalti cometido por Oliveira em cima de Hulk, que foi tocado dentro da área, e arbitragem assinalou a penalidade.

Na cobrança, o camisa 7 da equipe atleticana bateu com categoria e deixou tudo igual no Mineirão.

E ainda houve tempo para uma reação do Atlético, que chegou à virada já nos acréscimos. Aos 51 minutos, após cruzamento de Guilherme Arana, Ademir, desviou para o gol e fez o 2 a 1.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Atlético foi a 22 pontos e disparou na liderança do Campeonato Mineiro. Além disso, a equipe se garantiu de forma antecipada nas semifinais do estadual, já que não pode mais ser alcançado na tabela pelo América-MG, 5° colocado.

O Cruzeiro, por sua vez, segue com os mesmos 19 pontos e na vice-liderança da competição. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe também está em situação tranquila em busca da ida ás semis.

Próximos jogos

As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual. No sábado (12), o Atlético visita o Democrata, enquanto o Cruzeiro joga em casa contra o Pouso Alegre, no domingo (13).

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro

GOLSCruzeiro: Vitor Roque (25′ 2°T); Atlético: Hulk (40′ 2°T pênalti) e Ademir (51′ 2°T)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga (Mariano), Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino (Vargas), Keno (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Eduardo Brock, Rafael Santos e Oliveira; Pedro Castro (Machado), Fernando Canesin (Geovane) e Willian Oliveira; Daniel (João Paulo), Vitor Roque (Matheus Bidu) e Edu (Bruno José). Técnico: Paulo Pezzolano

Hulk comemora gol de pênalti marcado pelo Atlético-MG sobre o Cruzeiro, em clássico pelo Campeonato Mineiro Pedro Souza/ Atlético-MG

Fonte: ESPN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *