Bahia de Feira empata com Galícia e conquista o tetracampeonato da Série B

esportes

Feira de Santana Notícias 24h – O Bahia de Feira escreveu mais um capítulo marcante em sua história. Jogando na Arena Cajueiro, o Tremendão empatou em 2 a 2 com o Galícia, na partida de volta da final do Campeonato Baiano da Série B, e garantiu o título da competição com um placar agregado de 3 a 2.

Arthur Martins abriu o placar ainda no primeiro tempo, colocando o Bahia de Feira em vantagem. Na etapa complementar, Gabriel Mamedio, de cabeça após cobrança de falta, deixou tudo igual para o Galícia. O Tremendão voltou à frente com um gol do atacante Dodô, mas o time visitante reagiu com o cruzamento de  Max, que achou o lateral direito Kekeu em condições para marcar para o Granadeiro, que empatou a partida aumentando a tensão no confronto decisivo.

Nos acréscimos, o Galícia teve a chance de virar o jogo com o zagueiro Victor Salvador, que finalizou com perigo, mas a bola passou sobre o travessão do goleiro Marcos. Com o apito final e o empate por 2 a 2, o Bahia de Feira comemorou o tetracampeonato da Série B do Baiano.

Além do título, o clube assegurou o retorno à elite do futebol baiano em 2026 e se tornou o primeiro time a conquistar quatro vezes a taça da Segunda Divisão estadual. 

O goleiro Marcos, do Bahia de Feira, foi premiado como o menos vazado da competição, coroando sua regularidade ao longo do campeonato. Já a artilharia foi dividida entre Patrick, do Tremendão, e Palácios, do Galícia, ambos com sete gols marcados.

Fonte: Folha do Estado / Bahia de Feira comemora o título de campeão da Série B do Baianão 2025| Foto: Divulgação 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *