Bahia entra na disputa com campeão da Libertadores para repatriar zagueiro do futebol europeu

esportes

Bahia busca reforçar sua defesa com a possível chegada de zagueiro Rodrigo Becão, ao visar a Libertadores de 2026

Com foco na Copa Libertadores de 2026, Bahia e Fluminense estão no mercado em busca de reforços para a próxima temporada e acabaram entrando em rota de colisão por um mesmo alvo, o zagueiro Rodrigo Becão, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

O defensor, que já atuou pelo tricolor baiano entre 2015 e 2019, passou a ser monitorado de perto pelos dois clubes, que veem nele uma oportunidade para fortalecer o setor defensivo para o próximo calendário do futebol brasileiro.

No lado do Fluminense, o interesse surge em meio a um processo de reformulação do elenco. Apesar do bom desempenho em 2025, com classificação direta para a Copa Libertadores e presença na semifinal da Copa do Brasil, a saída de Thiago Silva para o Porto deixou uma lacuna importante na defesa tricolor. 

A diretoria entende que a reposição precisa ser à altura do peso técnico e de liderança que o veterano representava no elenco. Com a chegada de Luis Zubeldía ao comando técnico, o Fluminense intensificou o planejamento para a próxima temporada e já iniciou movimentos no mercado. 

Após encaminhar a contratação de Jemmes, destaque do Mirassol na campanha histórica do Brasileirão 2025, o clube passou a avaliar nomes mais experientes, e Becão aparece como opção para assumir protagonismo na zaga.

O Bahia, por sua vez, também entrou na disputa, e vê em Rodrigo Becão um possível reforço para o sistema defensivo do elenco.  A informação sobre o interesse dos dois clubes foi divulgada inicialmente pelo portal NetFlu, com apuração do jornalista turco Ömer Çelikbaşl.

Segundo o setorista, Bahia e Fluminense acompanham de perto a situação contratual do zagueiro, que tem vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2028.

Um ponto de atenção na negociação é a condição física do atleta. Rodrigo Becão ficou afastado dos gramados por quase um ano após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, permanecendo fora de ação entre dezembro de 2024 e novembro de 2025. 

Fonte: Galáticos Online / Por Cauan Borges/ Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *