Tricolor defende liderança do Campeonato Baiano nesta terça-feira, na Fonte Nova
O Bahia está pronto para defender a liderança do Campeonato Baiano contra o Barcelona de Ilhéus, em jogo que será disputado às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Na manhã desta segunda, o elenco tricolor fechou a preparação no CT Evaristo de Macedo.
Uma parte do grupo trabalhou situações táticas e fez atividade em campo reduzido no gramado 1 da Cidade Tricolor, sob comando do técnico Rogério Ceni e do auxiliar Leandro Dell. Alguns jogadores também bateram faltas frontais para o gol.
No campo 2, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões lideraram uma atividade com sequências de passes e finalizações. Além disso, na sequência, os atletas fizeram um exercício setorial.
Ainda deu tempo para um trabalho específico para os jogadores do sistema defensivo. Já o atacante argentino Mateo Sanabria fez atividade de transição.
Principais jogadores
O técnico Rogério Ceni deve escalar alguns dos principais jogadores do time principal que ainda não estrearam na temporada, tais como Gilberto, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Willian José. Ao menos é o que indicou o treinador na última entrevista coletiva.
– Esse time que iniciou hoje [último sábado] vai continuar treinando durante a semana. O time que descansou hoje volta a treinar amanhã [último domingo]. E a gente mescla com os garotos. Sempre rodando o elenco, preservando e dando minutagem. É uma época de treinamento. É para que eles treinem a parte física, tática, técnica – disse Ceni.
Já Román Gómez, Gabriel Xavier, Kanu, Iago Borduchi, Acevedo, Erick, Cauly e Michel Araujo, titulares na vitória sobre o Galícia, não ir a campo. O único atleta do time principal que jogou no último sábado e tem maior possibilidade de estar em campo nesta terça-feira é o goleiro Ronaldo.
– Vamos tentar sempre dar rodagem para que não tenha cansaço físico muito grande. Caso contrário vamos tentar rodar. Mas temos jogos decisivos de Libertadores e Brasileiro. É a oportunidade de cada um se mostrar para a gente escolher uma base mais sólida com trocas para fazer – finalizou Rogério Ceni.
O Bahia tem nove pontos em três rodadas e busca manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano.
Fonte: GE